domingo, 18 de março de 2012

Solidariedade que contagia


Responsabilidade social no trote solidário da Comunicação. Novos acadêmicos e veteranos se mobilizaram e trouxeram mais de 100kg de alimentos não perecíveis. O Diretório Acadêmico de Comunicação realizou a entrega para o Lar da Criança Henrique Liebich fundado há 50 anos em Ijuí.

A doação de alimentos foi uma das provas da gincana cultural e superou as expectativas. A quantia foi entregue na tarde de quinta-feira (15), quando os membros do Dacom foram recebidos pelo administrador do Lar da Criança, pastor José Reinaldo Silva Pinheiro. “Vivemos de apoiadores e parceiros. E só temos a agradecer pela lembrança. Para nós, é muito importante essas doações”, afirma. O Lar Henrique Liebich abriga hoje 85 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que estavam em situações de risco pessoal e social. Além disso, a entidade recebe diariamente outros jovens em turno oposto ao escolar para atividades culturais e educativas. No ano passado um grupo de acadêmicos de Comunicação realizou um trabalho de assessoria de comunicação no Lar. Releases, novo logotipo e divulgação das comemorações de 50 anos da entidade foram o projeto experimental dos formandos do 2º semestre de 2011.

O curso de Comunicação tem, entre suas responsabilidades, o compromisso com a sociedade e agrega todos os anos, em suas atividades, ações voltadas a entidades beneficentes. “Queremos que desde a chegada os novos estudantes percebam esse espírito solidário do curso, tendo em vista que todo nosso trabalho na área deve ser voltado ao crescimento da sociedade. A comunicação tem o poder da transformação e o papel de divulgar ideias que ajudem a comunidade em que vivemos. Ficamos muito felizes com o resultado e queremos cada vez mais expandir esses ideiais”, assegura o Presidente do Dacom, Rodrigo Klahr. Esse é o segundo ano consecutivo que o curso realiza o trote solidário. No ano passado a doação foi para a Casa Criança Feliz.

Após o sucesso dessa edição, os estudantes do Curso de Comunicação Social garantem mais uma edição do trote solidário no ano que vem. Para fazer doações para o Lar da Criança Henrique Liebich entre em contato pelo 3332-7590.

Um comentário: