sexta-feira, 9 de março de 2012

Eles são da comunicação

Não teve ovo, nem farinha, só animação e solidariedade.  Em noite de competir e confraternizar, os novos estudantes do curso de Comunicação Social da Unijuí mostraram a que vieram. Com muita simpatia, espírito esportivo e vontade de participar calouros e veteranos fizeram a festa nesta quinta-feira (08). O Trote Solidário 2012 teve gincana e arrecadação de alimentos, um momento de integração entre os alunos que resultou em uma grande confraternização ao estilo dos comunicólogos.

Equipe vencedora da Gincana Cultural
O Diretório Acadêmico de Comunicação Social, com apoio da Agência Experimental Usina de Ideias e do curso da Unijuí realizou o trote dos novos estudantes através de uma gincana cultural. Oito equipes tiveram que usar toda sua criatividade e habilidade e entraram no clima da Comunicação. Entre as provas a que mais gerou repercussão foi a ‘Publicidade Criativa’, na qual os estudantes juntos de seus monitores – veteranos e egressos dos curso – tiveram que fazer uma propaganda para um produto inusitado. Quem levou melhor nessa prova foi a equipe número 5, Os Tchuntchas, que vendeu um pedaço de cadeira quebrada com utilidades inusitadas criadas pelo grupo. A equipe ficou com o segundo lugar na competição e ganhou brindes da Usina de Ideias. 

A prova principal da gincana foi a doação de alimentos que havia sido anunciada antecipadamente e valia 10 pontos por quilo arrecadado. A equipe ‘As Mina Pira’ veio preparada e trouxe 21,5 kg, o suficiente para disparar no placar e garantir a vitória. Os vencedores ganharam um ingresso para a festa ‘Rock Universitário, que ocorre no dia 16 no Chopp Ijuí.  
Confira abaixo o resultado da gincana: 


O Trote não parou por aí. Depois da gincana cultural, a festa de premiação ocorreu no Metamorfose Bar. Os calouros entraram na brincadeira e foram pintados, em seguida junto dos veteranos foram para o semáforo arrecadar dinheiro, em momento de integração e divertimento. “O Trote mais uma vez foi um sucesso, só temos a agradecer a participação das equipes, alunos, professores e convidados. Conseguimos cumprir nossa meta de mostrar que um trote pode reunir festa, atividade cultural e solidariedade. Ficamos muito felizes com o resultado”, afirmou Rodrigo Klahr, Presidente do Dacom. 



A contagem dos alimentos ainda não foi encerrada, quem quiser participar dessa ação social entre em contato através do email dacomunijui@gmail.com. Na próxima semana será realizada a entrega para uma instituição de caridade de Ijuí. 

O Diretório Acadêmico de Comunicação agradece a todos pela participação: Calouros, veteranos, professores, egressos, monitores de equipe, membros do Dacom, voluntários e principalmente aos apoiadores desse evento, o Curso de Comunicação Social, a Usina de Ideias e o Metamorfose Bar. 

Confira as fotos do evento aqui. Créditos Rafael Meinecke

Por Patricia Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário