terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O primeiro dia a gente nunca esquece


Uma sala estranha, uma professora fora do comum e uma invasão de veteranos, foi o suficiente para assustar os rostos que pela primeira vez circulavam pelo prédio da Com. Apreensivos e empolgados os novos estudantes de Comunicação da Unijuí foram recebidos, na noite dessa segunda-feira (27), pelo Dacom, integrantes da Usina de Ideias e outros estudantes. Um momento de apresentação do espírito do curso aliado a primeira apresentação dos alunos como calouros de Comunicação. 

Com encontros e desencontros, salas encontradas e salas perdidas, a sala de Fundamentos da Comunicação foi ocupada pelos novos estudantes. Recebidos inicialmente pela professora Melissa Gressler tiveram ali o seu primeiro dia como acadêmicos de Comunicação. De acordo com o Presidente do Dacom, Rodrigo Klahr  esse momento foi planejado para que os calouros tivessem seu primeiro encontro com o curso de uma forma marcante: “Queríamos que eles desde já conhecessem como o curso é, nosso espírito de amizade, de criatividade e iniciativa. Acredito que o por mais singela que tenha sido a recepção do primeiro dia, conseguimos envolver os alunos na comunicação”, afirma.

Durante as boas-vindas os novos estudantes puderam conhecer as principais iniciativas do curso como o Diretório Acadêmico, a agência experimental Usina de Ideias e o Programa Comunicação Social Clube da Unijuí FM. A nova acadêmica de Publicidade e Propaganda, Ediana Steffen, ficou empolgada depois da recepção de ontem:  “Eu achei a recepção bem a cara do curso, divertida, espontânea, acredito que deixou uma prévia muito boa do que está por vir durante esse ano”.

Ao fim da recepção os alunos receberam botons do Diretório e foram encaminhados ordenadamente ao Salão de Atos, onde ocorreu a Palestra Sou Universitário, com o professor Larry Wisniewski, organizada pela Unijuí. 

Obs: O Dacom já anuncia que a recepção aos novos estudantes não para por aí, fiquem atentos. 

Um comentário:

  1. A "bixarada", ou pelo menos parte dela pode ter uma amostra do que espera por eles ao longo do curso...

    ResponderExcluir